Entrevistando a Blogueira!

Ontem participei de uma entrevista super legal com a fofa da Amanda Ramos dona do blog Make Literária.

Foi a minha primeira entrevista e eu curti muito, confira na integra esse nosso papo:

dsgsdfaf

Oi, meninas! Tudo bom? Hoje eu vim mostrar para vocês o primeiro “Entrevistando a blogueira”, que acontecerá semanalmente, com blogueiras (pouco, ou muito conhecidas) e o objetivo principal é que vocês conheçam melhor a entrevistada.

Então, dessa vez a entrevistada foi a Alessandra Siqueira do blog Manequim Adventista, e nós contamos com 10 perguntas apenas sobre o blog (não são pessoais), e são bem interessantes, onde ela vai contar bastante sobre o blog dela.


Amanda Ramos: Você teve alguma blogueira inspiração antes de criar seu blog?

Manequim Adventista: Siiiiim, a Bruna Vieira!


Amanda Ramos: Em algum momento você já pensou em desistir do blog?

Manequim Adventista: Em momento algum! Já comecei outros blogs antes, mas não era o que queria então acabei desistindo. Mas o Manequim é minha cara, tudo o que quero é fazer ele crescer mais e mais!


Amanda Ramos: Seu blog já teve outro nome? Se sim, poderia nos contar?

Manequim Adventista: Não. Como disse já criei outros blogs, como Vinte e Tantos Anos, Gaiola Vintage. Mas esse está com o nome de batizado, rsrsrs.


Amanda Ramos: Na sua opinião, qual a “parte boa” de ser blogueira?

Manequim Adventista: Sabe, eu sempre gostei de me comunicar com muitas pessoas e a blogsfera é exatamente isso, Se comunicar com pessoas compartilhando seus gostos, novidades, sonhos e muito mais. Então o contato com o público é a melhor parte.


Continuar lendo

Anúncios

Ponto a ponto! Crochê é Tendência no Verão 2015.

Oi amoras, o verão mal chegou e já podemos senti-lo não é? rsrs. Nessa época do ano precisamos, além de se hidratar bem, usar roupas leves e confortáveis mas que não percam o charme que essa estação nos proporciona.

Pois é aí que entra uma das tendências do verão 2015: O Crochê! Isso mesmo com diferentes estilos o crochê vem com tudo nessa estação.

Separei alguns looks pra vocês se inspirarem pra usar nesse verão. Se joga!

0909

Crochê! Tendência verão 2015 (7)

vestido

Os vestidos são a maior aposta. Curtos, longos ou coloridos, dá vontade de ficar com todos *-*

saias

As saias também tem seu espaço no guarda roupa nesse verão. Essa longa com uma regata branca ficaria divina!

blusas-de-crochê-inverno-2013 blusas

Pra arrematar um look romântico você pode usar blusas de crochê, fica uma graça não é? ❤

outro

Os designers de acessórios e calçados também estão apostando na tendência. Olha essa headband que perfeita!

O que acho mais legal nas peças de crochê é que você pode mandar fazer sob medida ou até você mesma produzir. Também achei uma lojinha com peças lindas {aqui}. Espero que tenham gostado das dicas e que usem e abusem do crochê nesse verão! Beijos amoras ❤

TAG: LIEBSTER AWARD

Oie, aqui está meu post da tag Liebster Award. Fui indicada pela Loisih do blog Dark Sky. ♥
As regras são:
  • Escrever 11 fatos sobre você
  • Responder as perguntas de quem te indicou
  • Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores
  • Fazer 11 perguntas para os blogs indicados.
11 fatos sobre mim:
1- Amo pizza.
2- Sou casada ❤
3- Amo desenhar desde criança.
4- Sei cantar *-*
5- Amo ampulhetas.
6- Não gosto de barulho.
7- Dou risada de tudo.
8- Sou muito extressada.
9- Sempre pego conchinhas na praia.
10- Tenho coleção de bichinhos de pelúcia.
11- Não sei dar estrelinha.
Perguntas da Dark Sky:
1- Cor preferida? Rosa ❤
2- Acompanha alguma série? Se sim, qual? Siiim, Revenge!!!
3- Quanto tempo tem seu blog? Há pouco mais que 1 mês.
4- Qual livro mais bacana que já leu? Isaac Newton e sua maçã.
5- Se você pudesse ter 3 poderes, quais seriam? Ler mentes, invisibilidade, super cérebro.
6- Artista/Cantor preferido? Rafaela Pinho *-*
7- Qual profissão segue ou pretende seguir? Sou design gráfico, mas pretendo aprender modelagem.
8- Tem algum animal de estimação? Não 😦 Mas estou pensando em ter. Um cachorro e um gato de uma vez xD
9- Com surgiu a ideia de fazer um blog? Sempre gostei de blogs, daí quis seguir a profissão de modelagem mais voltada pra moda evangélica e quis compartilhar isso.
10- Pretende conhecer algum país? Sim, Itáliaaa ❤
11- Qual sua motivação? Minha família.
Blogs que indico para responder a tag:
Perguntas para os blogs indicados:
1- Tem irmãos(ãs)?
2- Já viajou sozinha?
3- Comida favorita?
4- Qual blog você acompanha fielmente?
5- Tem algum apelido?
6- Qual o tema do seu blog?
7- Gosta de tags?
8-  Tem vlog?
9-  Qual livro está lendo agora?
10- Música favorita?
11- O que você faz nas horas vagas?
Espero que gostem e se não quiser não precisa fazer okay? Mas garanto, é muito legal haha. Até a próxima amoras ❤

Wallpaper fofo de Novembro!

Nosso site parceiro Eu Rabisco acabou de postar o wallpaper mega fofo do próximo mês, a Flô ♥.

E eu que não sou boba nem nada (e amo flores e passarinhos) já garanti o meu como podem ver, haha:

wallpaper

Quem quiser baixar pode clicar aqui.

E se gostar tira um print e mande para a página do nosso parceiro eles vão amar postar sua imagem ♥

Cupcake de Banana com Granola

A receita de hoje é “docinha” e saudável. Uma boa opção para o lanchinho da tarde.

14729859868_01b628cffc_q

Ingredientes:

  • 2 bananas maduras (eu fiz com caturra – esse é o nome que ela tem no RS)
  • 1 xícara de chá de açúcar mascavo
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 2 ovos (eu substituí pela linhaça, na proporção de 1 colher de linhaça para 3 de água morna, deixando de molho por cerca de 20 minutos, isso equivale a 1 ovo)
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • ½ xícara de óleo de girassol
  • 1/3 de xícara de aveia em flocos finos

Modo de Fazer:

  1. Com um garfo, amasse as bananas em um prato e reserve.
    Coloque a mistura da linhaça e o açúcar mascavo em uma batedeira. Bata bem e depois acrescente a farinha de trigo, o óleo, a aveia, e bata mais.
  2. Junte as bananas e bata mais um pouco.
    Em forminhas para cupcake, distribua a massa. Não deixe que ocupe mais de 3/4 de sua capacidade, pois depois de assados, eles vão crescer.
  3. Leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 25 minutos.
    Faça o teste do palito, se sair limpinho, está pronto.

E aí gostou? Faz e me manda viu, rsrs. Até a próxima. :*

Fonte: Panela da Ju

Almofofas – Onde encontar almofadas fofinhas

almofofas

As almofadas sempre foram uma peça essencial na decoração, mas de um tempo pra cá elas ganharam diferentes formas e estampas e estão mais do que nunca presentes nas salas e quartos dando um toque pessoal ao ambiente.

Por esse motivo várias lojas de itens personalizados tem colocado em suas prateleiras (online ou não) almofadas com várias opções de design.

Separei alguns itens de lojinhas online onde você vai poder se jogar.

  1. Almofada Picolé Imaginarium
  2. Almofada Robozinho Uatt?
  3. Almofada Relax Express Imaginarium
  4. Almofada Chocolate Uatt?
  5. Almofada Coruja Imaginarium
  6. Almofada Bolacha Recheada Imaginarium
  7. Almofada Bicicleta Oppa
  8. Almofada Relaxa Oppa
  9. Almofada Gaiola Oppa
  10. Almofada Pig Imaginarium
  11. Almofada Space Imaginarium

Gostou das dicas? Tem uma almofada que você gosta muito? Mande sua foto pro email do blog 😉

Midi, Lápis, Longa: Entenda como é cada modelo.

Saia. Uma peça que não deve faltar no guarda roupa de qualquer mulher. Mas existem tantos modelos de saias que acabamos nos perdendo em meio a tantas variedades.
Como cristãs sabemos que o comprimento das saias deve partir da altura dos joelhos para manter a modéstia. Hoje em dia as saias comportadas tm ganho seu espaço novamente no meio da moda, então vamos aproveitar e usar isso ao nosso favor, rsrs.
Entre os modelos mais usados estão a midi, a lápis e a longa e aqui você vai saber como é cada uma e decidir qual se adequa mais ao seu estilo.
SAIA MIDI
saia midi rodada 2
A midi fica entre o joelho e o tornozelo e é o Hit do Verão 2015. Dá para usar com peças descontraídas como camisetas, camisa jeans ou blusas bem românticas. Um cinto fininho dá um arremate estratégico ao look Nesse caso o sapato ideal é o que deixe o tornozelo livre para não dar a sensação de corte da silhueta.

Continuar lendo